Curso de Cuidador de Idosos

Se é a primeira vez que você vai fazer um curso de cuidador de idosos, ou mesmo se você já tem curso e deseja aprimorar seus conhecimentos, deixo abaixo uma lista dos melhores cursos com um preço bem acessível.

cursos de cuidadores de idosos
Cursos de cuidadores de idosos

Cursos online de cuidador de idosos com certificado:

Curso de Cuidador de idosos (com video-aulas e certificado válido em todo o Brasil)

Curso de formação de cuidadores de idosos e familiares

Curso de cuidador de idosos em 50 horas (com certificado)

Primeiro curso recomendado: Curso de cuidador de idosos com vídeo-aulas e certificado válido em todo o Brasil

curso de cuidador de idosos
Curso de cuidador de idosos – mais de 9 anos de experiência

Este curso de cuidador de idosos é oferecido por uma empresa de São Paulo que já atua na área há mais de 9 anos. São especializados em cuidar de idosos saudáveis ou com alguma patologia, como por exemplo o Alzheimer, AVC, Parkinson, demências, pós-operatório, esquizofrenia, artrites e artroses, etc. Curso completo, depois de fazê-lo o aluno estará apto para desempenhar a função de cuidador de idosos. O curso tem sua própria metodologia de ensino, e os cursos são gravados pelos mesmos profissionais do curso presencial. O certificado é válido em todo o Brasil e a carga horária é de 160h. Clique aqui para se matricular neste curso.

Segundo curso recomendado: Curso de formação de cuidadores de idosos e familiares

Curso de formação de cuidadores de idosos e familiares

Dos cursos recomendados nesta página, este curso de formação para cuidadores de idosos e familiares é até agora o mais caro, mas é possível fazer o pagamento parcelado, tal como o primeiro. Este curso é ministrado por uma psicóloga com várias especializações e também por uma enfermeira graduada. Assim como o primeiro, este curso também tem uma carga horária de 160 horas. Aborda o envelhecimento, direitos da pessoa idosa, Alzheimer, Parkinson, depressão, alimentação do idoso, estimulação cognitiva, hospitalização, etc. Como bônus, este curso também oferece uma aula sobre como se portar no mercado de trabalho. Clique aqui para se inscrever nesse curso de formação para cuidadores .

Terceiro curso recomendado: Curso de cuidador de idosos em 50h com certificado

Curso de cuidador de idosos em 50h

Não subestime esse curso por ele ser apenas de 50h ou por ser o mais barato que os citados acima, porque ele oferece bastante conteúdo. O curso de cuidador em 50h fala sobre as barreiras da velhice, o estatuto do idoso, direitos trabalhistas do cuidador, o mercado de trabalho, rotinas do cuidador, cuidados gerais e cuidados especiais com o idoso, etc. Assim como os cursos acima, possui vídeos, apostila, professor e certificado na conclusão do curso. O ponto negativo, a meu ver, é o fato de a carga horária ser tão curta, o que pode ser bem pouco para um cuidador de idosos iniciante, mas, para quem quer ter as primeiras bases, ou para quem precisa de um certificado para começar a trabalhar logo, este curso é uma excelente opção, sem contar que ele é baratíssimo. Clique aqui para se matricular agora .

Cursos adicionais e conteúdos para cuidadores de idosos

Enfermagem domiciliar e cuidador de idosos (com carta de estágio e carta de recomendação)

Atualização em Geriatria para cuidadores

Cuidando bem do idoso

Neurotreino: curso de estimulação cognitiva e treino de habilidades emocionais

10 atividades para Idosos com Alzheimer

Alzheimer, o maior conteúdo com dicas e sugestões

Visite a página inicial do site Cuidadores de Idosos do Brasil e esteja sempre atualizado(a) sobre o setor! Siga-nos também no Instagram.