Sobre mim

Meu nome é Paola de Balzac e a ideia desse projeto surgiu porque, depois de publicar um vídeo sobre a rotina como cuidadora de idosos, surgiram muitas pessoas entrando em contato comigo querendo saber mais sobre a profissão.

Este foi o vídeo que publiquei na altura:

Se o vídeo acima não abrir, poderá assisti-lo diretamente no youtube: https://youtu.be/oonZZ9ucYvU

Apesar de não atualizar o meu canal com muita frequência (falta de tempo como uma das razões principais) e de este ter sido criado como um canal pessoal e de variedades, este vídeo acabou tendo uma visibilidade maior do que eu esperava, tanto que até hoje recebo mensagens a respeito dele.

E foi assim que, percebendo que não teria como responder a todos individualmente, e que sendo um canal de variedades a informação ficava muito bagunçada, resolvi criar este site especificamente para cuidadores de idosos e para os maiores de 60.

Deixo abaixo os links dos meus outros espaços na web:

Site Paola de Balzac

Instagram Paola de Balzac Oficial

Canal do Youtube Paola de Balzac

Meu trabalho como cuidadora:

Já trabalhei em Instituição de Longa Permanência, hospital e ao domicílio do paciente.

Atualmente, trabalho durante o dia como massoterapeuta e depiladora em Juiz de Fora e em outros períodos como cuidadora de idosos em hospitais ou cobrindo a folga de outro cuidador.

Tenho no meu currículo mais de 12 profissões, já morei na Europa por 13 anos, falo vários idiomas (e estudo outros que ainda não domino) e estou sempre com a ânsia de aprender e me especializar mais.

Com idosos, cachorros e crianças, não sou apenas uma cuidadora, sou praticamente o anjo da guarda deles, rs, porque defendo mesmo, amo e eles merecem todo o respeito e consideração.

Um dia todos nós iremos envelhecer (isto é, quem não morrer antes). Uma pessoa que trata bem o idoso é aquela que trata bem o próprio futuro.